Palestras, exposições estáticas, voos experimentais, negócios e entretenimentos. O público que participou da 12ª Expo Aero Brasil (EAB), em São José dos Campos, pôde conferir tudo isso e um pouco mais durante os quatro dias de eventos.
A feira, considerada a maior da América Latina no segmento de aviação e defesa, contou com a participaçã de expositores nacionais e internacionais, consolidando o município como sede fixa do evento, que acontece anualmente, além de gerar oportunidades de negócio as empresas sediadas na região.
Com expectativa de US$ 36 milhões em negócios fechados, a feira contou com a participação de uma das gigantes do setor de aviação mundial, a brasileira Embraer, que anunciou nova parceria com o designer de interiores Klaus Tritschler, da BMW.
Tristschler será o responsável pelo projeto das novas aeronaves Legacy 450 / 500 e deverá utilizar a mesma metodologia implementada nos jatos Phenon 100 / 300, com janelas que propiciam ao passageiro ampla visão.
Durante a edição deste ano, a empresa Akaer, com sede em São José dos Campos, anunciou que irá fornecer partes do jato supersônico de última geração Gripen NG à sueca Saab.
De acordo com o presidente da empresa, César Augusto da Silva, a participação brasileira no projeto deve trazer um salto tecnológico às empresas nacionais, semelhante ao que ocorreu há duas décadas com o AMX.
Extraído do PindaVale
Quantas oportunidades se criariam no Guarujá com o funcionamento do aeroporto civil!
Nenhum comentário:
Postar um comentário