3 de set. de 2011

Mais uma notícia sobre o aeroporto. E, nada !



Assunto: construção de aeroporto
    Data:  Thu, 30 Mar 2006 17:31:22 -0300
       De:  GUARUJA - Prefeitura Municipal
Prefeitura agiliza procedimentos para construção de aeroporto
Dentro de alguns dias, a Prefeitura de Guarujá deverá encaminhar à Secretaria de Estado de Meio-Ambiente o Relatório Ambiental Preliminar (RAP), que visa obtenção de autorização para a construção do Aeroporto Civil Metropolitano, na Base Aérea de Santos, que fica em Vicente de Carvalho.
A notícia foi comunicada pelo próprio prefeito Farid Madi, que comentou também sobre a formalização de um aditamento do projeto que permite à Prefeitura buscar parcerias com a iniciativa privada para implantar o Aeroporto.
A idéia da Prefeitura, considerada mais viável economicamente, é incorporar as atividades do aeroporto também com um terminal marítimo de passageiros e operação de cargas. Essa foi a proposta encaminhada, no início de 2005, ao 4º Comando Aéreo Regional (Comar).
Na tarde da última quarta-feira (29), o prefeito manifestou preocupação e, ao mesmo tempo, contentamento com a notícia de que o Comando Geral de Operações Aéreas do Ministério da Defesa pretende encerrar as atividades do curso de formação de pilotos de helicóptero da Base Aérea de Santos (em Vicente de Carvalho) para uma unidade militar localizada em Natal (RN). Essa decisão pode provocar a desativação da Base.
Farid salientou que com a saída do curso, a implantação das atividades de aeroporto civil deixaria de conflitar com os usos militares, o que facilita a instalação definitiva do aeroporto.
O prefeito ressaltou ainda que a inauguração do aeroporto, um antigo sonho de Guarujá e de toda a região da Baixada Santista, resultará em aquecimento econômico e inúmeros benefícios sociais.
Por outro lado, Farid mostrou preocupação com o possível encerramento das atividades da Base, o que deve causar um impacto econômico negativo inicialmente.
Para ele, a melhor alternativa seria a manutenção das atividades militares independentes do curso de formação de pilotos: "será positivo para a cidade conciliar a manutenção da Base com a implantação do aeroporto", concluiu ele.


Notícia pinçada no portal Novo Milênio, que contém muita história de toda a Baixada Santista. Leiam NovoMilênio

Nenhum comentário: