20 de jul. de 2011

Edital do Aeroporto de Guarujá sai em 15 dias


Jornal da Orla       Click Orla

09/05/2008

Primeira fase dos serviços terá início logo após o período eleitoral e vai durar oito meses. Aviões devem pousar já no ano que vem. O edital de licitação para as obras do Aeroporto Metropolitano de Guarujá será publicado em até 15 dias, pela Prefeitura. A informação é do secretário de Planejamento e Gestão Financeira, Mauro Scazufca.

A Planway Engenharia e Consultoria Ltda. – empresa contratada para executar os trabalhos de topografia e sondagem na área do futuro aeródromo – apresentou, recentemente, à Administração Municipal, o projeto básico do empreendimento, possibilitando a elaboração do edital de licitação.

A escolha da empresa responsável pela execução do projeto deve levar até 90 dias, mas as obras serão iniciadas após o período eleitoral e devem durar oito meses.

O secretário de Planejamento e Gestão Financeira informou, ainda, que a licitação será aberta já para as três fases do projeto, mas as ordens de serviço serão emitidas conforme a obra avance.

Nesta primeira etapa, será construída a pista de taxiamento, pátio de aeronaves e nova portaria, além da separação física entre as áreas civil e militar. Para isso, a Prefeitura conta com R$ 4 milhões destinados pelo Ministério do Turismo. “Desta forma, será possível o pouso dos primeiros aviões, já no ano que vem. É o suficiente para o aeroporto funcionar”, afirmou Scazufca.

O custo total das obras será de, aproximadamente, R$ 22 milhões. Segundo o secretário, com o aeroporto em obras, ficará mais fácil conseguir verbas. “Vamos buscar o restante dos recursos em vários órgãos, como o DADE, Petrobras e Ministério do Turismo, e na iniciativa privada, além de emendas parlamentares”, adiantou.

Leia + o Jornal da Orla


Nenhum comentário: