20 de jul. de 2011

Infraero diz que aeroporto no Guarujá desafogaria São Paulo - saopaulo - Estadao.com.br

estadao
Segundo assessor especial do órgão, Edgard Brandão, principal vocação do futuro aeroporto será o turismo
29 de fevereiro de 2008 | 20h 16

Rejane Lima, de O Estado de S. Paulo

O assessor especial da Infraero, Edgard Brandão Junior, admitiu nesta sexta-feira, 29, que a viabilização do Aeroporto Metropolitano do Guarujá poderia ajudar a desafogar o tráfego nos Aeroportos de Congonhas e Cumbica, atendendo a demanda de passageiros da região do ABC paulista e de algumas localidades da Grande São Paulo.

"Os aeroportos de Congonhas e Guarulhos evidentemente estão com um processo grande de procura porque os passageiros não têm muita alternativa. Eu acho que tendo uma alternativa é possível sim. É bastante possível".

Brandão e uma equipe técnica da Infraero visitaram nesta sexta-feira a Base Aérea de Santos, no Guarujá, aeroporto militar que a prefeitura quer transformar num aeroporto civil compartilhado. Segundo o assessor, o objetivo da visita foi avaliar as instalações para o caso o aeroporto vir a ser administrado pela Infraero.

Ele disse que apesar de a decisão de quem administrará o locar vir do Ministério da Defesa, o presidente da Infraero "teria um prazer muito grande em tentar entendimentos a esse respeito".

De acordo com Brandão, a principal vocação do futuro aeroporto civil será o turismo, com destaque a interligação via barco ao terminal de passageiros do Porto de Santos, destino de vários turistas à região, e também por conta dos atrativos turísticos da própria Baixada.

Leia + Estadão Aer Guarujá


Nenhum comentário: